Pesquisar neste blog

Você acredita que os movimentos sociais, de modo geral, podem contribuir para a inclusão social?

domingo, 1 de abril de 2012

Dep. Federal Paulo Foletto destaca políticas públicas de inclusão digital no ES

O maior evento de inclusão digital do Brasil começou nesta terça feira (06) em Vitória-ES. O deputado federal Paulo Foletto (PSB) (foto) participou da abertura solene da 10° Oficina  para Inclusão Digitall junto com o secretario estadual de Ciência e Tecnologia, Jadir Pella, o secretário executivo e a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, respectivamente, Cezar Alvarez e Lygia Pupatto e o Governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

A iniciativa é do ministério das Comunicações em parceria com o governo do Estado e a prefeitura de Vitória.  Na Oficina são realizados encontros e reuniões de programas de inclusão digital, como dos monitores da Rede Nacional de Formação do Programa Telecentros.BR, do Serpro e do Banco do Brasil.
A organização do evento contabilizou o número de 1.400 pessoas inscrita. Crianças e adolescentes da rede pública de ensino do estado compareceram para fazer suas inscrições.

O governador Renato Casagrande, assinou documento que firma a cooperação entre o Governo Estadual e Federal na promoção de políticas públicas de inclusão digital do Estado.

Para o deputado federal Paulo Foletto a formação e a capacitação do cidadão são fundamentais para alcançarmos a digitalização da sociedade brasileira.  “O capital humano é o grande diferencial da cultura brasileira. Uma das dívidas que o Governo tem com o cidadão brasileiro é a universalização da internet no Brasil.”

Titular da Sub-Comissão de Banda Larga, Foletto tem agenda com o secretário executivo do ministério das Comunicações para  começarem a avalizar a performance no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL)  para o ano de 2012.

Fonte: Governo do ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário