Pesquisar neste blog

Você acredita que os movimentos sociais, de modo geral, podem contribuir para a inclusão social?

domingo, 1 de abril de 2012

20/10/2011 – “Políticas públicas sustentáveis só com pressão da sociedade”, diz Foletto





Centro de Convenções, Vitória


O deputado federal Paulo Foletto prestigiou na manhã desta segunda-feira, 24, o Seminário de Planejamento e Gestão Sustentável promovido pela rede Tribuna de Comunicações. Participaram do evento o governador Renato Casagrande, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva e o superintendente da Rede Tribuna João Carlos Pedrosa.

Para o governador o debate impõe um modelo de desenvolvimento que deve incluir o consumo consciente, a eficiência energética, investimentos em ciência, tecnologia e inovação e políticas públicas sustentáveis. Na ocasião o governador informou que o Espírito Santo terá, em breve, o seu primeiro inventário de emissão de carbono.

Em sua palestra a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que a humanidade vive, neste início de século, um momento de crise: “Meio por cento do PIB brasileiro não representa nada quando falamos que retiramos 25 milhões de pessoas da miséria na última década. Ainda temos 16 milhões de brasileiros vivendo com menos de dois reais por dia”.

O estudante Lucimar Tinelli, da Associação Colatinense de Pessoas Portadoras de Deficiência Visual veio de Colatina para assistir o seminário.  ”Sou fã da Marina Silva”, disse ele.

Marina Silva, o estudante Lucimar Tinelli e Paulo Foletto

Para o deputado federal Paulo Foletto os resultados da implementação de “políticas públicas sustentáveis só se tornarão realidade com pressão da sociedade organizada. Para dar um basta na corrupção, a sociedade civil tem que reagir e agir”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário