A Marcha das Margaridas 2011 levou para as ruas cerca de 70 mil mulheres de todo o Brasil, na capital federal, hoje pela manhã. A AMB participou da Ala Saúde e Direitos Reprodutivos, dentro da ala da região Norte. As mulheres dos Tambores de Safo, do Ceará, marcaram o ritmo das militantes, com gritos de desordem. As Loucas de Pedra Lilás também fizeram uma performance sobre a transposição do Rio São Francisco. Nossos chapéus e pirulitos coloridos deram o tom da diversidade de nossa articulação dentro desta que é uma das maiores manifestações dos movimentos sociais e do movimento de mulheres do Brasil.Participaram da Marcha das Margaridas representantes de 18 agrupamentos estaduais das AMB, que se concentraram desde as 5h30. A concentração foi na Cidades das Margaridas, montada no Parque da Cidade, e a partir das 6h30 as cerca de 70 mil mulheres marcharam em direção ao Congresso Nacional, onde foi encerrada o ato político.Fonte: http://www.articulacaodemulheres.org.br/. Acesso em 30 de set. de 2011
A Marcha das Margaridas 2011 levou para as ruas cerca de 70 mil mulheres de todo o Brasil, na capital federal, hoje pela manhã. A AMB participou da Ala Saúde e Direitos Reprodutivos, dentro da ala da região Norte. As mulheres dos Tambores de Safo, do Ceará, marcaram o ritmo das militantes, com gritos de desordem. As Loucas de Pedra Lilás também fizeram uma performance sobre a transposição do Rio São Francisco. Nossos chapéus e pirulitos coloridos deram o tom da diversidade de nossa articulação dentro desta que é uma das maiores manifestações dos movimentos sociais e do movimento de mulheres do Brasil.
Participaram da Marcha das Margaridas representantes de 18 agrupamentos estaduais das AMB, que se concentraram desde as 5h30. A concentração foi na Cidades das Margaridas, montada no Parque da Cidade, e a partir das 6h30 as cerca de 70 mil mulheres marcharam em direção ao Congresso Nacional, onde foi encerrada o ato político.
Fonte: http://www.articulacaodemulheres.org.br/. Acesso em 30 de set. de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário